segunda-feira, 22 de junho de 2009

Motor Serie 5 GT

A gama de motores do Serie 5 GT contará com um motor Serie 5 GT a Diesel e dois motores a gasolina. Em relação ao motor Serie 5 GT Diesel, o 530d GT, este é um 3 litros com apenas um turbo e 245 CV.

Já os motores Serie 5 GT a gasolina, estes são o 535i GT de 3 litros, biturbo e com 306 CV e o 550i GT com motor V8 4.4 bitubo com 407 CV. Todos os motores do novo Serie 5 GT estão equipados com o ecológico EfficientDynamics e cumprem a norma Euro 5.

Todos estes motores do Serie 5 GT vêm associados à caixa automática com 8 relações que já foi estreada pela BMW no topo-degama 760i, da Serie 7.

Read more...

Serie 5 GT

Apesar da concepção do Serie 5 GT ser prática, a BMW não podia ignorar a vertente dinâmica que faz parte da sua génese. Assim, o novo Serie 5 GT continua a pertencer às versões mais luxuosas da BMW, vindo equipado de série com algumas das melhores tecnologias que a marca tem ao seu dispor.

Destaca-se no Serie 5 GT a tecnologia Dynamic Drive Control, o sistema que vai permitir ao condutor ajustar a sensibilidade do pedal do acelerador, da direcção, o trabalho do DSC (controlo de estabilidade) e a forma de actuação da caixa de velocidades.

Read more...

Jantes 17 usadas

É possível adquirir jantes 17 usadas em quase todos os sites de venda online, quer os especializados em jantes, em peças de automóveis ou site de leilões e vendas mais gerais.

É ainda possível comprar jantes 17 usadas em diversas oficinas, quer das marcas ou especializadas.

Um dos cuidados essenciais ao adquirir jantes 17 usadas é a sua qualidade e autenticidade, já que circulam muitas falsificações e imitações e a jantes 17 usadas não são excepção.

Read more...

Jantes especiais 17

As jantes especiais 17 são normalmente em liga leve, uma liga de 80% de alumínio e os restantes 20% compostos por metais tais como cobre ou o magnésio.

As jantes de liga leve, tal como as jantes especiais 17, permitem uma redução de peso considerável comparativamente às de aço e uma rigidez maior. Daqui devem o seu nome especiais, já que não são as tradicionais jantes de aço.

Outra vantagem das jantes especiais 17 é a sua beleza natural, que permite raios trabalhados e um brilho permanente.

Read more...

Jantes AMG 17

As jantes AMG 17 fazem parte do pack Desportivo AMG do Mercedes Classe C e o seu design é de 6 raios duplos e permite pneus mistos 225 / 45 à frente e 245/40 atrás.

Para além das jantes AMG 17 que fazem parte de alguns packs desportivos AMG de divesos modelos da Mercedes-Benz, os veículos Mercedes-AMG não contam com jantes AMG 17 já que a AMG pretender dar um ar puramente desportivo e exclusivo aos seus designs, variando as jantes AMG entre as 18 e as 21 polegadas consoante os modelos.

Read more...

domingo, 14 de junho de 2009

Jantes 17 Audi A4

Apesar de as jantes 17 Audi A4 virem de série no modelo A4 Allroad quattro, são opcionais nos modelos Audi A4 Limousine e Avant.


Entre as várias opções de jantes 17 Audi A4 encontram-se as jantes 17 de alumínio fundido com design de 7 raios parabólicos, 6 raios, estrutura de 7 raios ou ainda com design de 10 raios em estrela.

Ainda nas jantes 17 Audi A4 destacam-se as jantes 17 de inverno em alumínio que permitem a adaptação de correntes para neve.

Read more...

Jantes 17 Alfa

As jantes 17 Alfa Romeo estão presentes em diversos modelos da marca italiana. O novo MiTo é um dos exemplos de modelos que podem contar com jantes 17 alfa romeo, sendo que neste caso as jantes 17 alfa romeo fazem parte do pack sport.

Também no Alfa Romeo 147, Alfa Romeo 159 e Alfa Romeo GT as jantes 17 alfa romeo fazem parte do pack superdesportivo. Também para o Alfa Romeo Brera ou o Alfa Romeo Spider é possível adquirir à parte um jogo de jantes 17 alfa em liga leve.

Read more...

Jantes 17 Passat

As jantes 17 passat são opcionais na versão Confortline mas vêm de série na versão Highline. Já as novas jantes 17 passat variant estão disponíveis em 3 novos modelos, "Macau", "Monte Carlo" e "Westwood" que vêm equipados com pneus largos 235.


Já as jantes 17 passat CC são de série, sendo o modelo “Phoenix” em liga leve e podendo ser equipados com pneus de 235. Todas a jantes 17 passat espelham a elegância e imponência da potência das versões do Volkswagen Passat que equipam.

Read more...

Jantes 17 Mini

As jantes 17 Mini podem equipar diversos modelos da Mini, como é o caso do Mini One com a jantes 17 Crown Spoke.

Estas jantes 17 Mini são também opção no Mini Cooper, o Mini Cooper D e o Mini Cooper S. Este ultimo poderá vir equipado também com outras jantes 17 Mini, as Flame Spoke.

No caso do Mini Cabrio, este conta com mais opções de jantes 17 Mini, entre as quais as exclusivas Black Star Bullet e Web Spoke.

Read more...

Pneus jantes 17

Existem diversas marcas de pneus jantes 17 disponíveis no mercado, que se enquandram nas diversas jantes 17 de diversas marcas. Os pneus jantes 17 podem equipar diversos modelos conhecidos, como o novo Golf ou o BMW Serie 3.


Os pneus jantes 17 podem também ter diversas medidas de largura e distâncias ao solo que vão fazer variar o conforto da condução, mas também a segurança e os consumos.

Read more...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Jantes de liga leve 17

As jantes de liga leve 17 são cada vez menos um acessório e mais uma exigência. Gandes construtores incluem cada vez mais a jantes de liga leve 17 no equipamento de série dos seus automóveis.


Neste grupo incluem-se os BMW Serie 1 e Serie 3, os Audi A5 e os Allroad, sem esquecer os famosos Mercedes CLK, que também vêm equipados de série com jantes de liga leve 17.

Read more...

Jantes 17 Mercedes

As jantes 17 Mercedes fazem parte do pack Desportivo AMG do Mercedes Classe C e o seu design é de 6 raios duplos.

As jantes 17 Mercedes podem ainda ser encontradas de série no Classe CL, CLK cabriolet e coupé e no CLS.

As jantes 17 Mercedes podem também ser extra no Classe E Station mas vêm se série no Classe E Coupé.

Também o todo-o-terreno Mercedes ML e o Classe S contam com jantes 17 Mercedes.

Read more...

Jantes 17 Golf

As jantes do novo Golf têm um design renovado. As jantes 17 Golf são uma das duas opções de série, sendo que em oposição poderão vir as jantes 16 Golf.


A título de exemplo a versão Highline vem equipada com jantes 17 Golf em alumínio. Como extra é possível escolher um pacote desportivo que altera as jantes 17 Golf para jantes em liga leve que acompanham o chassis desportivo, vidros laterais escurecidos e o sistema de monitorização de pressão dos pneus.

Read more...

Jantes oz 17

A oz é uma das marcas mais conhecidas e conceituadas de jantes e as jantes oz 17 são um óptimo exemplo das jantes da oz.

As jantes oz 17 podem equipar alguns dos modelos mais apreciados pelo público, como o Volkswagen Golf da 4ª geração, o Audi A3 e alguns dos mais conceituados modelos da Seat, como o Ibiza, Leon e Toledo.

Para a oz a importância dos detalhes é essencial e as jantes oz 17 não fogem à regra da conceituada marca.

Read more...

Jantes 17 Audi

As jantes 17 Audi fazem parte do equipamento de série de vários modelos da Audi. Dos modelos Audi equipados com Jantes 17 em liga leve destacam-se o Audi A4 Allroad quattro e o A6 Allroad quattro, o Audi A5 e o A5 Cabriolet, o Audi Q5.


As Jantes 17 Audi podem também ser opcionais noutros modelos da Audi, podendo vi associadas a diversas configurações e desenhos dos raios. Os exclusivos modelos A8 Limousine, Audi TT Coupé e Roadster também contam com as Jantes 17 da Audi.

Read more...

Jantes 17 BMW

As jantes 17 BMW equipam de série vários modelos da BMW. Dos modelos BMW equipados com Jantes 17 em liga leve destacam-se o BMW Serie 1 coupé, o BMW Serie 3 Coupé, Cabrio e Touring.

As jantes 17 BMW podem também ser opcionais noutros modelos da BMW, e podem vir em diversas configurações. Os exclusivos modelos X3 e Z4 Roadster contam também com as jantes 17 de série.

Read more...

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Problemas Skoda Octavia

Não trazendo grandes dores de cabeça ao condutor, os problemas do Skoda Octavia são maioritariamente menores e estão relacionados com o grupo Volkswagen, já que utilizadores do grupo têm as mesmas queixas.

O maior dos problemas do Skoda Octavia é a avaria dos vidros eléctricos, avarias na polie que acciona o compressor do ar condicionado, o habitáculo é fonte de ruídos, muitas lâmpadas dos faróis dianteiros fundem e por último e mais rara é a dificuldade de accionamento das caixas de
velocidades.

Read more...

Alfa Romeo Montreal

O Alfa Romeo Montreal de 1970 começou por ser uma encomenda para a participação da Alfa Romeo na Exposição Mundial de Montreal, realizada em 1967 para comemorar o centenário da formação da Confederação do Canadá.

A essência desta Expo 67 era mostrar as diversas formas de ver o futuro e o automóvel não escapou à visão. Dr. Di Nola, director-geral da Alfa Romeo, recebeu o pedido de execução do “carro do futuro” que integraria a “cidade do futuro” e consciente das repercussões positivas da participação contratou Nuccio Bertone para elaborar o design, nascendo daqui o Montreal que foi entregue a Marcello Gandini.

Read more...

Kia Soul

O novo Kia Soul é um crossover citadino, com um design muito original que recebeu a menção honrosa do prémio de design “Red Dot”, uma estreia para a Kia. Segundo Peter Schreyer, chefe de design da Kia: “As nossas equipas de design estão muito orgulhosas deste prémio.

A estratégia de design da Kia foca-se em produtos originais e no
desenvolvimento de um estilo único para a família Kia. Este prémio é claramente uma recompensa pela perseverança da Kia em estabelecer o design como um dos componentes-chave do DNA da marca.”

Os novos concept-car da marca seguem o exemplo do Kia Soul para uma linha de design futura. Destes fazem parte o Kue Concept, um crossover, o Concept nº3, um futuro monovolume do segmento B, o Kee, um coupé com 4 lugares, e o ex_cee’d cabrio concept, um cabrio baseado no bem sucedido Cee’d.

Read more...

Porsche Diesel engine

Juntamente com o Boxster, o Cayenne ajudou a salvar a Porsche da falência e a reposicionar-se de forma dominante no grupo Volkswagen.

No entanto, para os verdadeiros amantes da Porsche, o SUV Cayenne nunca deveria ter sido contruido e se a isto juntarmos o Diesel engine, muitos acharão que é um verdadeiro atentado às raízes da Porsche.

Na realidade, tendo em consideração o público alvo do Cayenne, uma versão Diesel já fazia falta, que simultaneamente reduz as emissões de CO2 da marca, para os níveis impostos pela União Europeia.

Não pretendendo ser um desportivo, tem uma veia mais aguerrida que o VW Touared e o Audi Q7 com os quais partilha a base, resultado de uma diferente programação de electrónica do motor.

Read more...

Comprar BMW Serie 1

Já é possível comprar BMW Serie 1 menos potente e mais em conta, já que a fasquia dos 30 000 euros pode ter um grande peso psicológico.

O BMW 116d, apesar de só ter 115 CV, nem por isso desilude em termos de prestações e as diferenças para o 118d (com 143 CV) não se fazem notar, sendo disponível tanto nos baixos regimes como nos altos.

Apesar disto, os consumos podem ser um pouco altos, já que um pequeno descuido com o pé direito se traduz em médias na ordem dos 6 l/100 km contra os 4,4 anunciados pela BMW. O preço base para comprar o BMW Serie 1 sem extras é de 29 950 euros.

Read more...

206: consumos, interior, motor, pneus, etc...

O Pegeot 206 + tem um visual refrescado por diversos pormenores retirados do 207, como as ópticas, os pára-choques, as grelhas, mas mantém a silhueta que teve durante 10 anos, o que lhe da um ar mais de tuning do que de novo.

Ganhou algum comprimento (36 mm) devido aos novos pára-choques e as vias foram aumentadas em 20 mm em cada eixo devido aos espaçadores nas rodas.

Os consumos do 206+ são de 5,7 l/100 km, num motor 1.1 de 60 CV e com interior muito semelhantes ao 207. Embora os plásticos reinem e os acabamentos não se possam comparar com os do 207, o 206+ tem novo painel de instrumentos e novas saídas de ar.

Não sendo um grande prazer de condução, com a suspensão a dar demasiado ao conforto descurando a ligação à estrada, é uma proposta adaptada aos tempos de crise, com preço base de 10 990 euros.

Read more...

Fotos Porsche Panamera







O nome do novo Porsche Panamera foi inspirado numa mítica prova realizada na América do Sul, entre a costa este do México e o Texas, entre 1950 e 1954, a Carrera Panamericana. Troféu muito ambicionado pelas marcas (devido à grande dificuldade e esforço que a prova exigia), pertenceu à Mercedes em 1952, com Karl King ao volante de um 300 SL, e à Porsche em 1953, com o 550 Spyder.

O final da prova ficou a deverse ao elevado número de mortes que nela aconteciam. Embora a Carrera Panamerica se tenha voltado a realizar, apenas foram permitidos veículos clássicos. Em sua homenagem, a Porsche baptizou a sua gama 356 de Carrera e a agora chegou a vez do Panamera, um desportivo puro com cinco portas, que apesar de ser esguio tem um espaço magnífico o que o torna muito confortável para os passageiros.

Read more...

Seat Exeo 2.0 TDI 143 CV

O Seat Exeo 2.0 TDI com 143 CV é assumidamente baseado no Audi A4 de 2001, com novas tecnologias e um motor mais suave, eficiente e com menores consumos e emissões de CO2.

Sem a suspensão desportiva é bastante confortável, mas sempre
dinâmico. Com um preço de 33 590 no nível intermédio de equipamento, o Style, é praticamente imbatível já que oferece uma larga lista de equipamentos de série e ainda opcionais.

Read more...

Hyundai i20 1.4 CRDI

A versão com 90 CV do Hyundai i20 1.4 CRDI, apesar das performances notáveis, tem a vida muito dificultada pela versão inferior com apenas 75 CV, mesmo a diferença entre as duas sendo de apenas 1000 euros.

Apesar da óptima potência, o isolamento do interior não é dos melhores, notando-se muito quando se está parado num semáforo, onde se sente muito as vibrações do motor.

Os consumos são de 4,4 l/100 km em qualquer uma das versões e o preço base da versão com 90 CV é de 17 956 euros.

Read more...

Interior Mercedes

O interior do Mercedes E 350 CDI parece ter sido um pouco descurada, já que alguns dos materiais são muito pouco requintados (como por exemplo o tablier), embora sólido, bem montado e com bons acabamentos.

Não deixando de ser prático e funcional, o interior deste Mercedes fica muito aquém da norma da marca. Os grandes bancos, a óptima ergonomia e a boa visibilidade contribuem muito para uma condução descontraída e evitar a fadiga, tornando assim este interior de Mercedes ideal para as
grandes viagens.

Read more...

Sistema de navegação

O novo Clio apostou num sistema de navegação integrado no tablier, da marca TomTom. O ecrã tem cerca de 15 cm, isto é 5.8 polegadas, sendo bem maior do que os que a marca normalmente propõe para os sistemas móveis.

Apenas o novo Clio com equipamento base não o inclui (extra por 490 euros), sendo que vem de série em todos os outros. As actualizações continuam a ser através de descarga do site da marca para o sistema de navegação através de um cartão SD. De origem, o sistema de navegação TomTom vem com mapa Ibérico mas é possível obter a versão Europa.

Read more...

Novo Renault Clio

A Renault apresentou uma nova estética para o seu já clássico Clio. O novo Renault Clio está mais próximo das novas linhas de design da marca, sendo que o exterior foi o que sofreu mais alterações.

Para além de ter crescido (mais 41 mm), sendo que agora tanto a versão 3 e 5 portas vão para além dos 4 metros (a break já os superava), as maiores modificações são na grelha dianteira. Em relação ao novo Renault Clio break, este cresceu 26 mm o que se traduziu num mala com 439 litros.

No interior, é de destacar as entradas de som junto à caixa de velocidades e o ecrã no topo do tablier que mostra as ordens do novo sistema de navegação TomTom e permite também visualizar informações úteis, como o posto de rádio que se encontra sintonizado.

Read more...

Carrinha Insignia

A abertura da bagageira da nova carrinha Insignia baseou-se na abertura do avião de carga russo Antonov 124, apresentando-se com óptimos acessos e boa capacidade de carga.

Para abrir o porta-bagagens basta pressionar um botão debaixo do manípulo e a porta abre-se electricamente. Se preferir, o condutor pode programar, através de um botão, a altura da abertura da porta o que se revela bastante útil em garagens baixas.

Já o aspecto da carrinha Insignia é sólido, com grandes dimensões da carroçaria, os parachoques são maciços e os faróis são bastante elevados.

Read more...

Motor Insignia

O Motor Insignia 2.0 Turbo com 220 CV é muito possante e está disponível a partir de 33 800 euros.

O seu maior problema é de facto o consumo, que ronda os 13 ou 14 l/100 km em cidade, que apesar de não estar longe dos seus rivais, fica muito aquém dos consumos do Diesel, o que faz ponderar se não valerá a pena o esforço inicial.

No entanto este motor do Insignia seria o ideal, tanto pelas performances como pelo excelente isolamento, comparado com o turbodiesel.

Read more...

Motor Renault Twingo

O motor Renault Twingo 1.5 dCi com 85 CV parece ser a escolha acertada, um motor que dá energia suficiente, sem ser demasiada, ao irreverente da Renault.

Este motor Renault Twingo tem uma boa potência aliado a um chassis previsível, confortável e de dimensões extremamente adequadas ao motor.

O motor Renault Twing 1.5 dCi é o parceiro ideal para andar na cidade.

Read more...

Novo Tiguan

O novo Tiguan, apesar de parecer ser um 4x4, tem a tradicional tracção dianteira, o que também não se deverá notar, já que a maioria dos proprietários do Tiguan (ou outros SUVs do mesmo tipo) não pretende sair de estrada com ele.

A elevada altura ao solo possibilita ainda assim que se façam percursos em terra firme ou subir passeios confortavelmente. Desde que o terreno não seja muito movediço, nada fará para o novo Tiguan, caso contrário, ver-se-á em tantos apuros como um Golf.

Read more...

terça-feira, 9 de junho de 2009

Mercedes Spor Coupe

O novo Mercedes spor coupe, o classe E coupé, distingue-se maioritariamente pelas novas tecnologias e a aerodinâmica de ponta. O Cx. (coeficiente de resistência aerodinâmica) de apenas 0,24 é considerado o mais eficiente num automóvel de produção em série.


Para isto contribuem muito as linhas longas e extremamente fluidas do novo Mercedes Spor Coupe. Este recorde pertenceu, durante grande parte dos anos 90, ao mítico Opel Calibra, um coupé lançado no final dos anos 80 e que tinha um impressionante Cx. de 0,26.

Read more...

Preço Jaguar

Já está disponível o preço Jaguar XKR, que se revelou uma proposta extremamente ajustada, tendo em consideração as performances, potência e exclusividade do modelo.

Sendo assim, o preço base do Jaguar XKR é de 143 737 euros, mas alguns extras podem elevar consideravelmente o preço do modelo. É o caso do interior desportivo “R Performance” que custa 8168 euros, as jantes de 20 polegadas “Nevis” que custam 3085euros ou ainda o controlo de velocidade adaptativo, que custa 1578 euros.

Outras opções, como os pára-brisas atérmicos (431 euros), os faróis dianteiros activos (670 euros) ou a monitorização da pressão (597 euros) embora mais em conta, vão contribuindo para um preço final impressionante.

Read more...

Jaguar XKR

O Jaguar XKR vem equipado com um motor V8, de injecção directa e sobrealimentado, com 510 CV e transmissão automática de 6 relações com diferencial electrónico, sendo o topo da gama XK da Jaguar.

Embora mais barato, compete directamente com ícones como o Mercedes SL 63 AMG com 525CV, o BMW M6 com 507 CV ou o Porsche 911 Turbo que conta com 480 CV. Extremamente elegante e algo discreto, o Jaguar XKR combina a sensação dinâmica de condução com beleza da carroçaria.

Em relação ao som do motor, este foi trabalhado para “rugir” e impressionar, não só o condutor como quem o vê passar.

Read more...

História da Jaguar

A Jaguar sempre conseguiu manter elevados níveis de reputação e prestigio na sua história, mesmo quando a continuidade da marca e a qualidade dos produtos não estavam assim tão assegurados.

Nos últimos anos da história da Jaguar a marca conseguiu consolidar-se e desenvolver muito a tecnologia, encontrando-se agora na linha da frente dos seus segmentos tradicionais.

É o caso da gama XK, seja ele coupé ou convertible, um carro de indiscutível elegância, beleza e exclusividade, característicos da Jaguar.

Read more...

Gama Renault Megane

A gama Renault Megane está a ser renovada. Após a berlina e o coupé, chegou a vez do Grand Scénic. A Scénic, 22 cm mais pequena e com 5 lugares, chega em Julho de 2009, juntamente com a carrinha, seguindo-se mais tarde o cabrio.

A 22 de Maio de 2009 chega o Grand Scénic, com 7 lugares, totalmente novo e com tecnologias inovadoras e um design muito atractivo. A modularidade é muito importante, e por isso, além dos 2 lugares na bagageira, a segunda fila pode ser regulada longitudinalmente em 17 cm.

Apesar disto, a ultima fila mantém-se desconfortável para pessoas com mais de 1,70 m. A bagageira é muito espaçosa, mantendo-se assim mesmo com os dois últimos bancos montados (208 litros), juntando-se ainda os cerca de 92 litros de arrumação espalhados pelos 40 locais de arrumação do habitáculo. Os bancos são muito práticos de montar, bastando apenas puxar uma alavanca.

Read more...

Porsche Cayman S e 911

Em comparação directa do Porsche Cayman S e 911, não há grandes diferenças entre os motores, com o 3.6 do 911 com mais 25 CV que o 3.4 do Cayman S. Em relação às prestações, o 911 atinge os 289 km/h e aceleração de 4,9 segundos dos 0 aos 100 km/h contra os 277 km/h de velocidade máxima e aceleração de 5,2 segundos do Cayman S.

Em relação aos consumos o Porsche Cayman S bate o 911 em menos de 1 l/100 km. Em relação ao preço, o Porsche Cayman S tem como preço base 84 354 euros, menos 23 mil euros que o Porsche 911.

Em relação à condução, o Cayman S é mais descontraído e divertido de conduzir que o Porsche 911, mas com todo o feeling típico dos Porsche. Frente reactiva, chassis com excelente comunicação com o condutor, sempre com elevado nível de aderência e incansável capacidade de travagem.

Read more...

Pegeot 3008

Os contrutores automóveis têm visto no segmento dos SUV/crossover várias possibilidades, desde o êxito do Nissan Qashqai, nomeadamente da versão 4x2.


Após a estreia na classe dos 4x4 com o 4007, a Pegeot lança-se agora nos 4x2, com look de 4x4, familiares e versáteis. O Pegeot 3008 é dirigido sobretudo para as famílias jovens e activas, partilhando a plataforma com o 308.

Com comprimento total de 4,3 m, sofreu medidas de contenção de peso, sendo o capot de alumínio e os guarda-lamas dianteiros construídos com materiais compósitos.

Read more...

Mini descapotável

O novo Cooper S, o novo Mini descapotável, oferece muita emoção ao volante. O motor 1.6 obedece muito bem e vem ligado a um chassis com comportamento irrepreensível em curva.


Este comportamento pode ainda ser melhorado com o diferencial autoblocante por mais 220 euros. O consumo médio é de 9 l/100 km, podendo ser de 7 numa condução calma que beneficie do sistema Stop&Start.

Se se abdicar dos bancos traseiros para colocar a rede deflectora de vento (mais 270 euros), o novo Mini descapotável permite uma condução confortável em versão aberta.

Read more...

BMW Série 3 Cabriolet

Após 2 anos de mercado, o BMW Série 3 Cabriolet ocupa 12% do total de vendas da gama. A versão 320d é a mais procurada, já que conjuga as boas prestações e os consumos (5,3 l/100 km).

A caixa manual é de 6 relações e a velocidade máxima é de 223 km/h. A capota rígida pode ser recolhida e juntado o ângulo inclinado do párabrisas como o deflector de vento (quando se encontram 2 dentro do carro), para minimizar a turbulência, usufruir de total conforto.

Read more...

Saab Cabrio

O 9-3 Convertible é o novo cabrio da Saab, extremamente elegante e mantendo, como sempre, a capota de lona. Apesar de ter lotação de 4, os dois lugares traseiros não são muito espaçosos. O motor é um 1.9 TTiD com duplo turbo e que conta com 180 CV.


Mesmo com o elevado nível de equipamento, o preço de 62 900 euros é um pouco exagerado, especialmente se tivermos em conta a caixa automática aumenta o consumo em 1,1 l/100 km e as emissões em 30 g/km face à versão com caixa manual.

Para o mesmo nível de equipamento, a caixa manual representa uma poupança de 5700 euros. O novo Saab Cabrio é assim mais caro que os concorrentes directos, como o Volvo C70, o BMW 320d Cabrio e o novo Audi A5 Cabriolet. O preço faz até lembrar o Porsche Boxter, que não sendo de todo concorrente directo, é apenas ligeiramente mais caro.

Read more...

Pegeot 308 CC

Mais sólido que o 307 CC, o Pegeot 308 CC apresenta algum conforto em pisos maus, que é ligeiramente prejudicado pelas jantes de 17 polegadas de série. A abertura da capota do Pegeot 308 CC demora 20 segundos e pode ser realizada até 12 km/h.

O ruído do motor turbodiesel 2.0 com 140 CV não perturba muito mesmo com a capota aberta. Apesar de ser este motor ser uma boa escolha, a oferta do 1.6 THP, um turbo a gasolina com 150 CV é excelente.

Para o verão de 2009 fica o motor 1.6 HDI com 112 CV, com preço ainda por definir, mas certamente mais convidativo que os 40 110 euros pedidos para o Pegeot 308 CC 2.0 HDI e mais aproximado do grande concorrente do mercado, o Renault Megane CC, com motor 1.5 dCi com 105 CV e que custa cerca de 30 000 euros.

Read more...

domingo, 7 de junho de 2009

Comprar BMW Z4

Já é possível comprar o BMW Z4 com hardtop (em alumínio), uma novidade para a história dos roadsters da BMW.


Embora mais isolado e seguro, é mais pesado e tem um centro de gravidade superior. Os seus 4,2 metros não permitem grande espaço, mas ainda assim permitem regular a posição do condutor, naturalmente muito baixa o que não permite uma visibilidade excepcional.

O motor de 3 litros a gasolina com 6 cilindros conta com 306 CV e permite uma aceleração de 5,1 segundos dos 0 aos 100 km/h. Para comprar o BMW Z4 é preciso pagar no mínimo 69 150 euros.

Read more...

Nissan 370Z 2009

O novo Nissan 370Z de 2009 conserva as linhas do seu antecessor, mas revela-se como um automóvel musculado e ambicioso, mesmo na nova versão Roadster.

Face ao 350Z o novo Nissan 370Z 2009 sofreu incrementos significativos (quase 30%) na rigidez torcional da carroçaria, devido à introdução de novos componentes na estrutura.

Na frente destaca-se a barra anti-aproximação entre as torres da suspensão e a adopção de ligas leves de alumínio em diversos componentes, o que contribui para um carro mais sólido, embora 32 kg mais leve.

Em relação às dimensões o Nissan 370Z de 2009 embora menos comprido (4250 mm contra 4320 mm) e com menor dimensão entre os eixos (2550 mm contra 2650 mm) é mais largo, tanto à frente (mais 15 mm) como atrás (mais 55 mm).

Read more...